fbpx

#2017EM5CAUSAS: Direitos das Minorias

Em 2017, a diversidade e o respeito às diferenças pautaram boa parte das discussões nos cenários político, social, artístico ou institucional.

A luta pelos Direitos das Minorias contemplou diferentes grupos, como mulheres, negros e população LGBT. O cientista político Renato Janine Ribeiro  faz referência ao filósofo francês Gilles Deleuze, para definir o que é uma minoria. De acordo com essa visão, minoria não é um dado quantitativo, mas uma característica ou qualidade que se opõe aos valores dominantes de uma sociedade.

A igualdade de gênero foi um dos temas mais debatidos. Tivemos a garotinha que desafiou Wall Street durante o festival Cannes, a polêmica carta em que um funcionário do Google questiona as políticas de inclusão de mulheres no setor de tecnologia, e emblemática escolha da personalidade do ano da Revista Time.

A questão racial também tomou as manchetes: da onda de intolerância em Charlottesville, nos EUA, à emocionante história de Dona Diva, que virou notícia na última Feira Literária de Paraty, passando pelas reações ao discurso de Taís Araújo sobre racismo no Brasil.

Durante o Rock In Rio, as diferentes formas de amor ganharam os palcos. Ao dar visibilidade à diversidade, o festival provou que é muito mais que um evento musical.

Cause

Somos um time multidisciplinar de profissionais das áreas de Administração, Antropologia, Ciência Política, Design, Gestão Pública, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade. Propomos um olhar integrado a partir dessas competências para promover as causas em que acreditamos.