Desafio
A Endeavor constatou que 70% das empresas de alto crescimento morrem ao saírem do Simples Nacional. Como reduzir a carga tributária e desburocratizar a atividade empreendedora no país?
Como causamos
A solução encontrada foi colocar o tema na agenda pública durante as eleições de 2014 e engajar os candidatos para que assumissem um compromisso com o empreendedorismo no país. A CAUSE desenvolveu uma estratégia de advocacy para conscientizar a opinião pública e influenciar os principais candidatos à Presidência da República e formadores de opinião em relação à causa.
Resultados
O tema foi pauta em importantes veículos de circulação nacional. A causa ganhou visibilidade e fez com que os principais candidatos assumissem um compromisso com os pequenos e médios empreendedores. Em 2016, o Presidente Michel Temer sancionou o programa Crescer Sem Medo, que aumenta a faixa de transição entre o Simples e o lucro presumido.
Cases Relacionados
VER TODOS OS CASESVeja o que diz quem já
causou com a gente
"A CAUSE realiza um trabalho minucioso e atento de diagnóstico e estruturação de estratégias."
Gustavo Heidrich – Unicef
"O processo todo foi feito com muito cuidado e carinho, nos sentimos ouvidas e contempladas! Não poderíamos estar mais felizes com o resultado.”
Mari Garbelini – Abraço Cultural
“Nossa missão é contribuir para redução mortalidade infantil por diarreia aguda no Brasil. Saúde e educação são direitos de cada criança e adolescente, e Enterogermina acredita que pode contribuir com um futuro melhor. Tendo junto parceiros aliados como a CAUSE, só nos motiva a seguiros cada vez mais em frente com o nosso propósito.”
Juliana Mendes – Sanofi
"A ABVTEX e a Cause são parceiras de longa data, com resultados bastante positivos na definição de algumas estratégias de atuação da entidade e implementação do Movimento ModaComVerso, iniciativa protagonista no segmento de moda para educação e engajamento do consumidor na temática da sustentabilidade."
Edmundo Lima – ABVTEX
“A Cause nos trouxe muita profundidade nos temas de impacto que a marca L’occitane au Brésil pode atuar, nos ajudando a estruturar os compromissos da marca, a estratégia de sustentabilidade e os principais stakeholders que irão nos ajudar em nossa missão de ser uma empresa cada vez melhor para o mundo”
Paula Bonazzi Cremonezzi – L’occitane au Brésil
“Mais que agência, mais que consultoria. Para mim, foi a oportunidade de trabalhar com uma equipe composta por olhares e saberes técnicos e estratégicos que garantem sucesso em qualquer projeto.”
Luciana Holtz – Instituto Oncoguia
"Ter o propósito revelado foi uma experiência única. Todo o processo conduzido pela equipe da CAUSE foi muito bem encadeado, aumentando o envolvimento, a expectativa e a confiança a cada novo passo. Ficamos muito satisfeitos com o material final, que apresenta, em uma linguagem inspiradora, a essência da empresa."
Eduardo Amiralian – Phisalia
"A CAUSE fez e está fazendo uma grande diferença para mim, para o Instituto e em especial para milhares de mulheres, que serão salvas e impactadas pelas ações dessas parcerias. Quero destacar mais uma vez minha admiração e meu agradecimento pelo profissionalismo, envolvimento e dedicação incansável de vocês."
Eduardo Vilhena – Instituto Mary Kay
“O compromisso, experiência e engajamento com nossa causa foram determinantes para a evolução da estratégia do projeto. A equipe soube transformar a essência que buscávamos para a ação. Foi uma experiência muito boa trabalhar com a CAUSE.”
Kévin Chevalier – Atletas do Brasil
“Foi uma aula de profissionalismo e colaboração trabalhar com o time da CAUSE. A equipe realmente mergulhou no desafio da marca, trazendo um olhar questionador e ao mesmo tempo enriquecedor para a discussão. O projeto que implementamos é motivo de orgulho até hoje na KC!”