Nossa história

Notamos nas manifestações de junho de 2013 o renascer de um espírito crítico, até então silenciado. O “Poder do Nós” se manifestava diante dos nossos olhos, assumindo definitivamente a voz da sociedade, que até hoje clama por mudanças e questiona as imposições de um sistema pré-estabelecido.

Em meio a esse renascimento, decidimos - a partir da complementariedade das nossas experiências como executivos, formação e visão do mundo - colocar as Causas na centralidade das estratégias de marcas e organizações. Entendemos que, desta forma, ajudamos a amplificar seus impactos, transformando realidades e gerando valor para todos.

Assim surgiu a CAUSE – no imperativo. Somos uma convocação, um chamado a agir. Queremos unir ideias para conscientizar, engajar e mobilizar.
Desde então, já realizamos mais de 70 projetos, ajudando empresas, organizações da sociedade civil e associações a se conectarem, com convicção, coerência e consistência, às causas do nosso tempo.

Conscientizar.Engajar.Mobilizar

CAUSA - Propósito da organização, Demandas da sociedade

As causas conectam o propósito das
organizações às demandas da sociedade.

Curva de Engajamento

O engajamento é uma jornada e, por isso, é importante entender em qual estágio cada público se encontra, e então proporcionar o estímulo necessário para mobilizá-lo adiante. Entre os mais alheios à causa, até aqueles que precisam apenas dos instrumentos necessários para se transformar em agentes da mudança, existem diversas etapas nas quais atuamos entendendo e auxiliando em todo o processo de evolução.

Falamos sobre diversas
causas, em diversos ambientes

Atuamos junto a todos os atores relevantes da sociedade (empresas, governos, organizações da sociedade civil, associações de classe), auxiliando no processo de identificação, gestão e mobilização das causas.

Ajudamos Institutos e Fundações a construir suas estratégias de engajamento e comunicação; marcas e empresas a identificarem as causas que conectem seu propósito às demandas da sociedade; e o governo a melhorar políticas públicas que beneficiam o coletivo.

  • Convicção, consistência e coerência

    Para se posicionar em relação a uma causa é necessário convicção, ou seja, a ação nasce daquilo em que se acredita, do seu propósito; exige coerência, pois o discurso deve, acima de tudo, ser uma expressão das atitudes; e exige consistência, pois não existe transformação sem perseverança.

  • Nosso propósito

    Acreditamos que as causas tem o poder de unir as pessoas para transformar realidades. Provocamos organizações, marcas e a sociedade a se conectarem às causas do nosso tempo.

Conheça as pessoas que compõem a CAUSE

Somos um time multidisciplinar de profissionais das áreas de Administração, Antropologia, Ciência Política, Design, Gestão Pública, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade. Propomos um olhar integrado a partir dessas competências, para criar estratégias que apoiem distintas organizações a identificarem e se conectarem com as causas do nosso tempo.

Monica Gregori

Monica Gregori

Diretora-executiva

Francine Lemos

Francine Lemos

Sócia

Leandro Machado

Leandro Machado

Sócio

Rodolfo Guttilla

Rodolfo Guttilla

Sócio

Renata Barbosa

Renata Barbosa

Diretora de Estratégia

Bruno Barbosa

Bruno Barbosa

Diretor de Operações

Lígia Hipólito

Lígia Hipólito

Gerente de Comunicação

Mariana Bombonato

Mariana Bombonato

Estrategista

Aline Farias

Aline Farias

Gerente de Negócios

Flavia Pascowitch

Flavia Pascowitch

Diretora de Novos Negócios