fbpx

Veja o que essas 3 empresas est√£o fazendo para comemorar o Dia da Terra

ūüĆŹūüĆ≥ Hoje (22), comemora-se o Dia da Terra. A data, que √© celebrada em todo o mundo, tem o objetivo de conscientizar a popula√ß√£o sobre a necessidade de prote√ß√£o do meio ambiente e de conserva√ß√£o da Terra. E as marcas n√£o perderam a chance de falar sobre o assunto.

Confira 3 empresas que se posicionaram sobre o tema e estão fazendo sua parte para um impacto mais positivo no planeta.

Etihad Airways e a guerra contra o pl√°stico

A companhia a√©rea Etihad Airways, dos Emirados √Ārabes Unidos, aboliu o uso de pl√°stico descart√°vel durante um dos seus voos hoje.

O trecho escolhido, entre a capital dos Emirados √Ārabes Unidos, Abu Dhabi, e a cidade de Brisbane, na Austr√°lia, se tornou o primeiro voo de longa dura√ß√£o sem o uso de pl√°stico descart√°vel j√° realizado.

Para que isso fosse possível, a empresa precisou pensar em kits de viagem mais sustentáveis, incluindo brinquedos ecológicos, cobertores feitos de garrafas plásticas recicladas e xícaras de café comestíveis. A estimativa é que a companhia tenha evitado que cerca de 50kg de plástico fossem para o lixo apenas com essa ação.

A Etihad Airways ainda garante que a iniciativa não vai parar por aí e já divulgou até uma meta: vão reduzir em 80% o uso de plástico descartável em toda a organização até o final de 2022.

A North Face e a conex√£o com a natureza

J√° a The North Face resolveu celebrar o Dia da Terra com muito ativismo: a marca quer transformar a data em feriado nacional nos Estados Unidos para que as pessoas tenham mais oportunidade de se aproximar da natureza.

Para quem trabalha na empresa isso já é uma realidade. Hoje, a organização suspendeu o expediente dos funcionários em mais de 100 lojas, para chamar a atenção para proteção do meio ambiente e dar a equipe mais uma chance de se desconectar e explorar o verde.

Ocean Spray e as práticas agrícolas sustentáveis

A empresa de sucos americana Ocean Spray, também aproveitou a data para fazer sua parte. A organização, que foi fundada em 1930 e é conhecida por suas fazendas de cranberries, se comprometeu a ter uma produção 100% sustentável até o final do ano que vem.

A decisão deve impactar cerca de 700 famílias produtoras que colaboram com a Ocean.

Com a iniciativa, a empresa vai ser a primeira cooperativa de frutas americana a ter um cultivo totalmente sustent√°vel.

√Č a primeira vez tamb√©m que a Ocean mostra seu prop√≥sito de marca de forma mais contundente – “conectar fazendas e fam√≠lias por uma vida melhor” –¬† assumindo, em todos os seus canais, o compromisso de trabalhar por um planeta mais saud√°vel.

Cause

Somos um time multidisciplinar de profissionais das √°reas de Administra√ß√£o, Antropologia, Ci√™ncia Pol√≠tica, Design, Gest√£o P√ļblica, Jornalismo, Rela√ß√Ķes P√ļblicas e Publicidade. Propomos um olhar integrado a partir dessas compet√™ncias para promover as causas em que acreditamos.