Polarização: o que o caso Bud Light nos ensina sobre posicionamento de marcas

O artigo de Bruno Barbosa, Diretor de ESG da CAUSE, discute a controvérsia em torno de uma campanha da cervejaria Anheuser-Busch nos EUA, que apresentava uma influenciadora trans comemorando o aniversário de sua revelação de identidade de gênero. A campanha foi boicotada por conservadores, resultando em uma queda nas vendas. A empresa demitiu seus diretores de marketing e lançou uma campanha patriótica em resposta.

O artigo destaca a dificuldade enfrentada pelas empresas na adoção de uma agenda de responsabilidade socioambiental em um clima político polarizado. Bruno argumenta que a conexão dos valores e propósitos da marca com a causa em questão é fundamental para garantir que a empresa não pareça oportunista e, em vez disso, possa criar um diálogo construtivo em torno da causa.


Bruno Barbosa

Diretor de Operações e ESG na CAUSE

Graduado em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Gestão para Competitividade e Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), Bruno é especialista em desenvolvimento sustentável e ESG.


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