Discurso de Aceleração – Meio&Mensagem
Hoje, 28 de Junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, lembramos de uma luta perene que ainda requer a sensibilização de múltiplos setores da sociedade, inclusive de marcas que precisam atualizar seus discursos, diante das demandas atuais.
Um exemplo recente é a campanha do Polo, da Volkswagen, que, ao colocar um casal gay em uma propaganda, foi alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais. A situação escancara não só o conservadorismo, ainda muito presente em alguns consumidores do segmento, mas também a necessidade das marcas se posicionarem, acolhendo públicos que historicamente não eram foco do setor. A montadora se manifestou, dizendo que “celebra a diversidade sexual e de gênero”, reiterando que esse é um de seus pilares estratégicos.
Em entrevista ao jornal Meio e Mensagem, Leandro Machado, cientista político e sócio cofundador da CAUSE, comenta o que compreende como um caminho sem volta: “A indústria precisa estar antenada com novos comportamentos e visões.”