Consumidor leva em consideração causas sociais e ambientais na hora de escolher uma marca – O Globo

Pesquisa do movimento ModaComVerso revela que as empresas que têm seus nomes envolvidos em escândalos ou acusações de ferirem boas práticas sociais e ambientais podem ser rejeitadas pelo consumidor

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva e a consultoria CAUSE, responsáveis por capturar e organizar os dados à pedido do movimento ModaComVerso, que reúne grandes varejistas têxteis, mostra que os consumidores estão antenados nas notícias que saem sobre as empresas, sejam boas ou ruins.

Quase metade dos entrevistados (48%) afirmam que sempre preferem produtos de empresas que apoiam causas – em 2019, última vez que essa pesquisa havia sido feita, esse percentual era menor, de 38%. Ao somar quem respondeu que às vezes prefere as marcas envolvidas com questões sociais e ambientais, o total sobe para 85% este ano.

Além disso, três quartos (76%) dos entrevistados estão dispostos a pagar um pouco a mais por produtos de empresas comprometidas com causas socioambientais. É um pequeno avanço em relação a 2019 (74%) disseram que pagariam a mais.


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