Como posicionar sua marca diante dos atuais desafios

Por Rofolfo Guttilla

O jornalista, antropólogo e também sócio cofundador da Cause, Rodolfo Guttilla, faz uma análise de como as marcas podem se posicionar diante dos maiores desafios atuais; uma das demandas mais urgentes, além das transformações políticas, sociais e climáticas, é a revolução tecnológica que acontece com muita rapidez, colocando as organizações na mira dos stakeholders (públicos de interesse).O jornalista, antropólogo e também sócio cofundador da Cause, Rodolfo Guttilla, faz uma análise de como as marcas podem se posicionar diante dos maiores desafios atuais; uma das demandas mais urgentes, além das transformações políticas, sociais e climáticas, é a revolução tecnológica que acontece com muita rapidez, colocando as organizações na mira dos stakeholders (públicos de interesse).

Empresas e organizações devem se conscientizar sobre os impactos que geram em todo o ecossistema global, e as 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas) dão uma dimensão maior de quais são essas consequências, como mitigá-las e ampliar impactos positivos.

Uma pesquisa recente da empresa Trust Barometer apontou que 52% das pessoas não recomendam marcas que não aderiram a um projeto de responsabilidade social durante a pandemia. No mesmo caminho, 41% dos entrevistados recomendam empresas que estão engajadas em algum tipo de causa.

É necessário, portanto, que as organizações se reinventem para responder às demandas colocadas.


Compartilhe:

Linkedin Facebook Whatsapp