-
26mar2019
Por que existem e o que defendem as empresas cidadãs
Na edição especial deste mês do portal Jornalistas&Cia, nosso sócio-fundador, Rodolfo Guttilla, comenta sobre a importância de um encontro verdadeiro entre o propósito de uma empresa e as demandas da sociedade. Confira a matéria.
-
27fev2019
Estudo aponta causas que direcionam marcas em 2019
Abraçar um propósito vai muito além de uma campanha pontual. E se a prática precisa ser alinhada com o discurso, antes da ação está a observação. Faz parte do pacote monitorar as causas para entender o contexto e todos os seus desafios e oportunidades. Com base nessa demanda de mercado, a CAUSE, consultoria de identificação […]
-
20fev2019
Marketing de causa: entre a oportunidade e o oportunismo
Nesta entrevista para o Meio&Mensagem, nossa CEO, Francine Lemos, fala sobre como é possível para as empresas ser pertinente no mundo das causas sem ser oportunista. Confira a matéria na íntegra!
-
03jan2019
Marketing Relacionado a Causas: uma ponte entre empresas e a sociedade
Abraçar uma causa exige planejamento, comprometimento e investigação profunda. Por isso mesmo, essa ação não deve ser feita de forma solitária. “A empresa não precisa fazer tudo sozinha. É saudável estabelecer uma parceria com quem atua no setor há muitos anos e tem experiência reconhecida de trabalho. É um casamento bacana, porque as empresas sabem […]
-
19dez2018
Abraçar causas é ferramenta de marketing para empresas
“Não basta, hoje em dia, a empresa ter um propósito. Ela tem de ir além e abraçar uma causa, mas nunca de maneira superficial. A sociedade está mais atenta às causas, e a pressão obriga as empresas a reavaliarem seus posicionamentos perante a sociedade”. Confira a entrevista que nossa sócia, Francine Lemos, concedeu ao jornal […]