
Desafio
Segundo estudo de 2015 da economista Hildete Pereira de Melo, da Universidade Federal Fluminense, as tarefas domésticas seriam 11% do PIB brasileiro se fossem contabilizadas. Em números, no Brasil 14,6% da população feminina se dedica ao trabalho doméstico. Boa parte delas (79%) tem entre 30 e 59 anos, com uma média de 8 anos de escolaridade, ou seja, com ensino fundamental incompleto. Desse total, 72% não possui registro na carteira de trabalho.

Como causamos
A Veja, como uma das principais marcas utilizadas no setor de higiene e limpeza por todo o país, buscou a Cause para desenvolver a campanha que propunha “levar amor a todos os lares”, reforçando a importância de quem faz o trabalho doméstico (remunerado ou não) para o pleno funcionamento da sociedade e a garantia do seu bem-estar. A Cause mapeou todo o universo acerca da marca e o contexto da causa para desenvolver a estratégia aplicada.

Resultados
Diante da influência que a Veja possui sobre a população, foi criada uma campanha permanente de conscientização, em âmbito nacional, sobre os direitos das trabalhadoras domésticas; inclusive com a disponibilização de uma plataforma, que permite que donas de casa e trabalhadoras domésticas possuam formação básica, qualificação técnica, ampliem seus conhecimentos acerca de seus direitos, alcançando o reconhecimento social do valor do que realizam.
Cases Relacionados
VER TODOS OS CASESVeja o que diz quem já
causou com a gente
“Mais que agência, mais que consultoria. Para mim, foi a oportunidade de trabalhar com uma equipe composta por olhares e saberes técnicos e estratégicos que garantem sucesso em qualquer projeto.”

Luciana Holtz – Instituto Oncoguia
"Ter o propósito revelado foi uma experiência única. Todo o processo conduzido pela equipe da CAUSE foi muito bem encadeado, aumentando o envolvimento, a expectativa e a confiança a cada novo passo. Ficamos muito satisfeitos com o material final, que apresenta, em uma linguagem inspiradora, a essência da empresa."

Eduardo Amiralian – Phisalia
"A CAUSE fez e está fazendo uma grande diferença para mim, para o Instituto e em especial para milhares de mulheres, que serão salvas e impactadas pelas ações dessas parcerias. Quero destacar mais uma vez minha admiração e meu agradecimento pelo profissionalismo, envolvimento e dedicação incansável de vocês."

Eduardo Vilhena – Instituto Mary Kay
“O compromisso, experiência e engajamento com nossa causa foram determinantes para a evolução da estratégia do projeto. A equipe soube transformar a essência que buscávamos para a ação. Foi uma experiência muito boa trabalhar com a CAUSE.”

Kévin Chevalier – Atletas do Brasil
“Foi uma aula de profissionalismo e colaboração trabalhar com o time da CAUSE. A equipe realmente mergulhou no desafio da marca, trazendo um olhar questionador e ao mesmo tempo enriquecedor para a discussão. O projeto que implementamos é motivo de orgulho até hoje na KC!”
