1 Milhão de Oportunidades

cliente

Unicef

ano

2023

onde

brasil

Entender a dinâmica do programa e sua proposta de valor para as empresas foi o primeiro passo deste projeto. Foram feitas pesquisas junto à grandes e pequenas empresas, parceiras e não parceiras do 1MiO, para identificar desafios, oportunidades e possibilidades de captura e sustentação do engajamento.

Aprofundamos no entendimento da causa e, a partir dessas conexões, desenhamos duas estratégias distintas capazes de ampliar o engajamento de grandes empresas e de atrair a participação das pequenas e médias, que hoje representam mais de 90% dos empreendimentos do país.

Cada estratégia considerou a definição de um posicionamento para o programa, a segmentação das empresas, ações, instrumentos e métricas de engajamento. Uma sistematização pragmática para orientar o planejamento e a construção de um horizonte de expansão e sustentação do 1MiO nos próximos anos.

Desafio

O programa “1 Milhão de Oportunidades” (1MiO), liderado pelo UNICEF, visa promover a inclusão produtiva de jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade, capacitando-os e conectando-os ao mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas de diversos setores.

O UNICEF precisa expandir o alcance do 1MiO e convidou a CAUSE a desenvolver uma estratégia que permita maximizar o engajamento de grandes empresas e, ao mesmo tempo, atrair pequenas e médias empresas. O desafio envolve criar um modelo escalável que aumente o impacto do programa, diversificando parcerias e ampliando as oportunidades de inserção para esses jovens, fundamentais para o futuro do país.

 

Nosso Trabalho

1. Fundamentos
Entendimento do contexto dos temas lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo na tríplice fronteira e no ambiente digital: entrevistas com especialistas, bem como benchmark de comunicações feitas por outras organizações a respeito do tema.
2. Planejamento
Definição de macro-estratégia e ondas de engajamento, direcionamento de criação, mapa de públicos, mensagem central, estratégia de mídia e ações de relacionamento.
3. Desenvolvimento Crítico
Desenvolvimento de conceito criativo (verbal e visual) para a campanha base da estratégia de engajamento.
4. Implementação
Coordenação e realização das ações de comunicação e relacionamento em 17 meses de campanha.
1. Fundamentos

Entendimento do contexto e dos desafios da inclusão produtiva no Brasil e no mundo e levantamento de percepções interna e externa sobre a causa, a atuação do UNICEF na causa, o 1MiO enquanto programa.

2. Aprofundamento nos Públicos
3. Estratégia e Planejamento
4. Set Up e Implementação

Resultados

Estamos neste momento iniciando um novo projeto com o UNICEF de construção de um dos instrumentos de engajamento desenhados na estratégia: o Índice de Impacto da Oportunidade, que será oferecido para apoiar a mensuração da participação de cada empresa participante no programa. Em breve, traremos novas atualizações por aqui.