Tem Meu Voto

cliente

Tem Meu Voto

ano

2018

onde

brasil

O projeto #TemMeuVoto nasceu com o objetivo de facilitar a escolha dos eleitores e promover a reflexão sobre a importância do voto, especialmente para cargos legislativos. A CAUSE foi contratada para desenvolver uma estratégia que incluía pesquisa, criação de uma plataforma digital e campanhas de engajamento.

Desafio

Em fevereiro de 2018, aproximadamente quinze movimentos da sociedade civil uniram forças para investigar as principais dificuldades enfrentadas pelos brasileiros na hora de escolher seus candidatos ao legislativo. A ideia central era utilizar a tecnologia, amplamente presente na vida cotidiana, para empoderar os cidadãos, proporcionando uma verdadeira compreensão do poder que eles têm ao votar.

Conteúdo relacionado

Nosso Trabalho

1. Fundamentos
Entendimento do contexto dos temas lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo na tríplice fronteira e no ambiente digital: entrevistas com especialistas, bem como benchmark de comunicações feitas por outras organizações a respeito do tema.
2. Planejamento
Definição de macro-estratégia e ondas de engajamento, direcionamento de criação, mapa de públicos, mensagem central, estratégia de mídia e ações de relacionamento.
3. Desenvolvimento Crítico
Desenvolvimento de conceito criativo (verbal e visual) para a campanha base da estratégia de engajamento.
4. Implementação
Coordenação e realização das ações de comunicação e relacionamento em 17 meses de campanha.
1. PESQUISA:

Planejamento e coordenação de duas pesquisas nacionais para suportar a definição do que é importante para os eleitores na escolha de seus candidatos

2. SOLUÇÃO DIGITAL
3. CAMPANHA
4. MUITAS AÇÕES DE ENGAJAMENTO

Resultados

Em 6 meses de campanha
(Brasil, Argentina, Paraguai)

1,3K

Usuários na plataforma

34K

de Pageviews

198 MIL

Usuários fizeram escolhas

+250

Reportagens