Neve
cliente
Kimberly Clark e Suzano
ano
onde
brasil
Desde 2016, a marca Neve, sob a liderança da Kimberly-Clark, tem promovido o programa global “Banheiros Mudam Vidas” no Brasil. Focado em melhorar o acesso ao saneamento básico e à água potável, o programa busca engajar colaboradores, parceiros e consumidores na causa. Em parceria com a Suzano, a estratégia agora visa ampliar o impacto social do programa, reforçar seu comprometimento com a causa e identificar formas de garantir sua sustentabilidade.
Desafio
Para maximizar o alcance e a eficácia do programa, era necessário desenvolver uma estratégia que ampliasse o impacto social, consolidasse o comprometimento com a causa e otimizasse recursos para garantir a sustentabilidade do programa no longo prazo. O objetivo era transformar a abordagem em uma iniciativa de maior escala, envolvendo múltiplos stakeholders e influenciando políticas públicas.
Nosso Trabalho
1. Fundamentos
2. Planejamento
3. Desenvolvimento Crítico
4. Implementação
1. ANÁLISE DE CAMINHOS
Imersão interna e externa para investigação de alguns caminhos possíveis: estratégia de advocacy ou formação de aliança/coalizão ou criação de um negócio social.
2. DEFINIÇÃO DO MODELO
3. ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO
Resultados
O programa Banheiros Mudam Vidas manteve a atuação direta na construção de banheiros em comunidades vulneráveis, agora incentivando o desenvolvimento de novas soluções para o problema no Brasil; promoveu um estudo inédito sobre o retrato da causa no país, que levantou o tema no momento em que se debatia o Marco Legal do Saneamento; liderou discussões dialogando com diferentes atores e engajando a sociedade no tema.