Neve

cliente

Kimberly Clark e Suzano

ano

onde

brasil

Desde 2016, a marca Neve, sob a liderança da Kimberly-Clark, tem promovido o programa global “Banheiros Mudam Vidas” no Brasil. Focado em melhorar o acesso ao saneamento básico e à água potável, o programa busca engajar colaboradores, parceiros e consumidores na causa. Em parceria com a Suzano, a estratégia agora visa ampliar o impacto social do programa, reforçar seu comprometimento com a causa e identificar formas de garantir sua sustentabilidade.

Desafio

Para maximizar o alcance e a eficácia do programa, era necessário desenvolver uma estratégia que ampliasse o impacto social, consolidasse o comprometimento com a causa e otimizasse recursos para garantir a sustentabilidade do programa no longo prazo. O objetivo era transformar a abordagem em uma iniciativa de maior escala, envolvendo múltiplos stakeholders e influenciando políticas públicas.

Conteúdo relacionado

Nosso Trabalho

1. Fundamentos
Entendimento do contexto dos temas lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo na tríplice fronteira e no ambiente digital: entrevistas com especialistas, bem como benchmark de comunicações feitas por outras organizações a respeito do tema.
2. Planejamento
Definição de macro-estratégia e ondas de engajamento, direcionamento de criação, mapa de públicos, mensagem central, estratégia de mídia e ações de relacionamento.
3. Desenvolvimento Crítico
Desenvolvimento de conceito criativo (verbal e visual) para a campanha base da estratégia de engajamento.
4. Implementação
Coordenação e realização das ações de comunicação e relacionamento em 17 meses de campanha.
1. ANÁLISE DE CAMINHOS

Imersão interna e externa para investigação de alguns caminhos possíveis: estratégia de advocacy ou formação de aliança/coalizão ou criação de um negócio social.

2. DEFINIÇÃO DO MODELO
3. ESTRATÉGIA DE ENGAJAMENTO

Resultados

O programa Banheiros Mudam Vidas manteve a atuação direta na construção de banheiros em comunidades vulneráveis, agora incentivando o desenvolvimento de novas soluções para o problema no Brasil; promoveu um estudo inédito sobre o retrato da causa no país, que levantou o tema no momento em que se debatia o Marco Legal do Saneamento; liderou discussões dialogando com diferentes atores e engajando a sociedade no tema.