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ModaComVerso

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    ModaComVerso

  • SERVIÇO

    Advocacy e Engajamento de Stakeholders

Desafio

Desafio

No Brasil, dados da Fundação Walk Free revelam que 369 mil pessoas trabalham em situação análoga à escravidão em diversos setores econômicos, incluindo fabricantes de lojas de roupas e calçados. Ciente da questão, a ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) se uniu a grandes representantes da moda brasileira para liderar o movimento ModaComVerso, o primeiro selo nacional que visa garantir uma moda socialmente responsável. A Cause realizou toda a concepção e execução do projeto, trabalhando junto à Abvtex, para colocá-lo no mundo.

Como Causamos

Como causamos

A iniciativa foca no combate ao trabalho análogo ao escravo e infantil; na redução da informalidade do setor; e na conscientização da sociedade a respeito dos temas. Todo varejista, que opta por ser participante do movimento, assume o compromisso de monitorar 100% de sua cadeia produtiva e somente adquirir produtos das empresas aprovadas nas auditorias, por meio do Programa Abvtex. O ModacomVerso aparece, então, para dar visibilidade para quem de fato está fazendo a diferença no setor, oferecendo condições éticas e humanas a toda a rede de produção; além de conscientizar o consumidor e a sociedade sobre o seu papel nesse processo e aumentar o diálogo com os fornecedores.

Resultados

Resultados

Fornecedores, varejistas e organizações da sociedade civil vestiram a camisa para mobilizar a causa; alguns exemplos de quem faz parte: Alme, Anacapri, Arezzo & CO, Birman, BO.BÔ, C&A, Calvin Klein, Carrefour, Dafiti Group, Dudalina, EVA, Extra, Fiever, GPA alimentando sonhos e vidas, Individual, John John, Le Lis Blanc, Loungerie, Marisa, Pernambucanas, Renner, Reserva, Restoque, Riachuelo, Rosa Chá, Schutz, YOUCOM, Instituto Akatu e Instituto Ethos.

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