
Desafio
Como comunicar uma causa para públicos muito diferentes? A Fundação Lemann, responsável por trabalhar diretamente no apoio da Secretária de Educação e nos cursos de formadores das escolas, levantou esse desafio por atuar com toda a rede de colaboradores que formam uma instituição de ensino. Foi a partir desta necessidade que a Cause desenhou toda a estratégia de comunicação do projeto FORMAR.

Como causamos
Para a rede pública de ensino funcionar bem é preciso que todos os atores estejam em sintonia. A partir de uma estratégia dividida em três etapas, a Cause conseguiu realizar o desejo da Fundação Lemann de oferecer uma escuta ativa para cada público dentro do núcleo de ensino, consolidando o que é importante para cada um deles, encontrando assim uma linguagem em comum e permitindo que todos se identificassem com o programa FORMAR.

Resultados
O principal desafio e necessidade foram sanados, isso por que a Cause conseguiu ajudar a Fundação Lemann a encontrar uma narrativa em comum para os diferentes públicos parceiros da instituição.
Cases Relacionados
VER TODOS OS CASESVeja o que diz quem já
causou com a gente
“Mais que agência, mais que consultoria. Para mim, foi a oportunidade de trabalhar com uma equipe composta por olhares e saberes técnicos e estratégicos que garantem sucesso em qualquer projeto.”

Luciana Holtz – Instituto Oncoguia
"Ter o propósito revelado foi uma experiência única. Todo o processo conduzido pela equipe da CAUSE foi muito bem encadeado, aumentando o envolvimento, a expectativa e a confiança a cada novo passo. Ficamos muito satisfeitos com o material final, que apresenta, em uma linguagem inspiradora, a essência da empresa."

Eduardo Amiralian – Phisalia
"A CAUSE fez e está fazendo uma grande diferença para mim, para o Instituto e em especial para milhares de mulheres, que serão salvas e impactadas pelas ações dessas parcerias. Quero destacar mais uma vez minha admiração e meu agradecimento pelo profissionalismo, envolvimento e dedicação incansável de vocês."

Eduardo Vilhena – Instituto Mary Kay
“O compromisso, experiência e engajamento com nossa causa foram determinantes para a evolução da estratégia do projeto. A equipe soube transformar a essência que buscávamos para a ação. Foi uma experiência muito boa trabalhar com a CAUSE.”

Kévin Chevalier – Atletas do Brasil
“Foi uma aula de profissionalismo e colaboração trabalhar com o time da CAUSE. A equipe realmente mergulhou no desafio da marca, trazendo um olhar questionador e ao mesmo tempo enriquecedor para a discussão. O projeto que implementamos é motivo de orgulho até hoje na KC!”
