EMI – Ensino Médio Integral

cliente

Instituto Sonho Grande

ano

2020

onde

brasil

O Ensino Médio Integral oferece uma jornada escolar estendida, proporcionando aos estudantes uma formação mais completa, focada tanto no desenvolvimento acadêmico quanto em habilidades socioemocionais. Apesar de seus benefícios, essa modalidade ainda é pouco conhecida entre o público brasileiro.

A CAUSE foi responsável por criar uma campanha nacional que aumentasse a visibilidade do Ensino Médio Integral, utilizando uma estratégia digital inovadora e parcerias com Secretarias Estaduais de Educação. A campanha teve grande impacto, resultando em um aumento significativo nas inscrições em todo o Brasil, e ajudou a consolidar a percepção positiva sobre a educação integral.

Desafio

O Instituto Sonho Grande, com o objetivo de aumentar o número de matrículas no Ensino Médio Integral — uma modalidade pública e gratuita ainda pouco conhecida no Brasil — convidou a CAUSE para desenvolver um movimento que incentivasse as matrículas em 2021 e 2022. O desafio foi comunicar os benefícios dessa modalidade para pais e alunos em todo o país, especialmente em um momento de necessidade de fortalecimento da educação pública.

Nosso Trabalho

1. Fundamentos
Entendimento do contexto dos temas lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo na tríplice fronteira e no ambiente digital: entrevistas com especialistas, bem como benchmark de comunicações feitas por outras organizações a respeito do tema.
2. Planejamento
Definição de macro-estratégia e ondas de engajamento, direcionamento de criação, mapa de públicos, mensagem central, estratégia de mídia e ações de relacionamento.
3. Desenvolvimento Crítico
Desenvolvimento de conceito criativo (verbal e visual) para a campanha base da estratégia de engajamento.
4. Implementação
Coordenação e realização das ações de comunicação e relacionamento em 17 meses de campanha.
1. Fundamentos

Desk research. Entrevistas internas com equipe de campo. Definição de briefing para direcionamento criativo.

2. ESTRATÉGIA E CONCEITO CRIATIVO
3. PLANO DE AÇÕES DE ENGAJAMENTO
4. COORDENAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO

Resultados

730K

PLAYS DA MÚSICA NO SPOTIFY

680K

VIEWS DO CLIPE NO YOUTUBE

+28%

DE AUMENTO NAS INSCRIÇÕES POR TODO O BRASIL