Elopar

cliente

Elopar

ano

2022

onde

brasil

O cenário empresarial está passando por uma transformação na forma como critérios ESG influenciam decisões de investimento. Empresas que adotam boas práticas ESG tendem a prosperar, enquanto aquelas que não as implementam podem enfrentar riscos elevados e perda de valor a longo prazo. Para a Elopar, a visão sobre desenvolvimento sustentável precisava evoluir: de uma perspectiva de custo e obrigação para uma visão de oportunidade e posicionamento estratégico.

A CAUSE trabalhou para desenvolver uma estratégia ESG que posicionasse a Elopar como líder nesse movimento, promovendo engajamento interno e impacto positivo em todas as suas controladas. A estratégia foi desenhada para criar valor tanto para o grupo quanto para a sociedade, gerando resultados sustentáveis a longo prazo.

Desafio

A Elopar, uma holding brasileira que consolida os resultados e acelera o crescimento de empresas como Alelo, Elo, Livelo e Veloe, identificou a necessidade de desenvolver uma estratégia ESG (ambiental, social e governança) para aumentar o valor gerado por suas ações e projetos, tanto para os negócios quanto para a sociedade. A holding convidou a CAUSE para criar essa estratégia, com foco na criação de estruturas sólidas que impulsionem a agenda ESG entre suas controladas.

Nosso Trabalho

1. Fundamentos
Entendimento do contexto dos temas lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo na tríplice fronteira e no ambiente digital: entrevistas com especialistas, bem como benchmark de comunicações feitas por outras organizações a respeito do tema.
2. Planejamento
Definição de macro-estratégia e ondas de engajamento, direcionamento de criação, mapa de públicos, mensagem central, estratégia de mídia e ações de relacionamento.
3. Desenvolvimento Crítico
Desenvolvimento de conceito criativo (verbal e visual) para a campanha base da estratégia de engajamento.
4. Implementação
Coordenação e realização das ações de comunicação e relacionamento em 17 meses de campanha.
1. Fundamentos

Análise de documentos internos e da maturidade ESG das empresas. Além de aprofundamento do entendimento do contexto do negócio, desafios e oportunidades.

2. Estruturas Essenciais
3. Estratégia e Governança ESG
4. Desenho de programas e engajamento

Resultados

Não há textos para exibir.

Ver Mais Em