Afya

cliente

Afya

ano

2022

onde

brasil

A saúde mental é uma das maiores causas de incapacidade no mundo, com uma em cada oito pessoas vivendo com algum tipo de transtorno. No Brasil, a situação entre os profissionais de medicina é ainda mais alarmante: 35% a 50% dos médicos sofrem de depressão e mais de 75% dos residentes apresentam sinais de esgotamento. Esses dados refletem a urgência de uma ação coordenada para lidar com essa crise de saúde mental, especialmente entre estudantes e médicos em formação.

Para responder a esse cenário, a CAUSE ajudou a Afya a organizar sua atuação social a partir de uma estratégia robusta, com ações focadas em promover o bem-estar mental desses grupos. O trabalho envolveu a criação de uma estrutura sólida, posicionamento claro, e um plano de engajamento para mobilizar diferentes atores e contribuir positivamente para essa causa urgente.

Desafio

A Afya, o maior grupo de saúde, educação e tecnologia do Brasil, identificou a necessidade de organizar e fortalecer sua atuação social, com foco inicial no cuidado com a saúde mental de estudantes de medicina e médicos em atividade. O grupo convidou a CAUSE para desenvolver uma estratégia que alinhasse seu propósito institucional com ações concretas nessa área, visando enfrentar os desafios graves de saúde mental que afetam esses públicos.

Nosso Trabalho

1. Fundamentos
Entendimento do contexto dos temas lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo na tríplice fronteira e no ambiente digital: entrevistas com especialistas, bem como benchmark de comunicações feitas por outras organizações a respeito do tema.
2. Planejamento
Definição de macro-estratégia e ondas de engajamento, direcionamento de criação, mapa de públicos, mensagem central, estratégia de mídia e ações de relacionamento.
3. Desenvolvimento Crítico
Desenvolvimento de conceito criativo (verbal e visual) para a campanha base da estratégia de engajamento.
4. Implementação
Coordenação e realização das ações de comunicação e relacionamento em 17 meses de campanha.
1. Fundamentos

Reconhecimento do propósito e vocação da organização e aprofundamento do entendimento e das evidências existentes sobre a saúde mental no mundo, no Brasil e no contexto dos estudantes e profissionais da medicina.

2. Arquitetura da Causa
3. Mapa de Stakeholders e Posicionamento
4. Estratégia de Engajamento
5. Cocriação da Atuação

Resultados

Não há textos para exibir.