ABRAINC

cliente

ABRAINC

ano

2015

onde

brasil

A CAUSE foi encarregada de desenvolver uma abordagem que permitisse à ABRAINC alinhar suas ações com os interesses da sociedade, promovendo um entendimento mútuo entre o setor de incorporação e os stakeholders envolvidos. A estratégia foi construída em quatro etapas principais, visando encontrar uma causa central que pudesse orientar as ações e projetos da associação.

Desafio

O setor de incorporação imobiliária é responsável por benefícios importantes para a sociedade, como a redução do déficit habitacional. No entanto, também enfrenta desafios relacionados aos impactos negativos de sua atividade, incluindo a ocupação desordenada do espaço urbano, efeitos no patrimônio arquitetônico, problemas de mobilidade urbana e questões ambientais. Nesse contexto, a ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) solicitou à CAUSE uma estratégia que identificasse uma causa central para fortalecer seu posicionamento e suas relações com a sociedade.

Nosso Trabalho

1. Fundamentos
Entendimento do contexto dos temas lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo na tríplice fronteira e no ambiente digital: entrevistas com especialistas, bem como benchmark de comunicações feitas por outras organizações a respeito do tema.
2. Planejamento
Definição de macro-estratégia e ondas de engajamento, direcionamento de criação, mapa de públicos, mensagem central, estratégia de mídia e ações de relacionamento.
3. Desenvolvimento Crítico
Desenvolvimento de conceito criativo (verbal e visual) para a campanha base da estratégia de engajamento.
4. Implementação
Coordenação e realização das ações de comunicação e relacionamento em 17 meses de campanha.

Resultados

Não há textos para exibir.