Café Com Causas: bate-papo debate demandas sociais urgentes em 2022

Convidamos você a assistir ao bate-papo sobre as demandas sociais urgentes no momento, debatendo a responsabilidade que abarca múltiplos setores da sociedade: organizações, marcas/empresas e poder público.

PARTICIPAÇÃO: Monica Gregori, Diretora Executiva da CAUSE; Francine Lemos, Diretora Executiva do Sistema B Brasil; Allyne Andrade, Superintendente adjunta do Fundo Brasil de Direitos Humanos; Dani Schmitz, Head de Marketing do YouTube e Roseani Rocha, editora-assistente do Meio e Mensagem.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS


COMUNICAÇÃO DEVE REFLETIR O POSICIONAMENTO DA EMPRESA/MARCA

É cada vez maior a necessidade de conexão de marcas/empresas e causas, seja pela pressão de investidores ou de consumidores. Nesse sentido, tem se questionado muito sobre a disposição real das corporações em gerar impacto social positivo. Pipocam dúvidas sobre se o movimento ocorre como ações de marketing/comunicação ou se há – de fato – uma mudança efetiva. Mônica Gregori, Diretora Executiva da CAUSE, e Dani Schmitz, head de marketing do YouTube, analisam o cenário.


FUNDO BRASIL ATUA PARA PROMOVER JUSTIÇA SOCIAL

Allyne Andrade, superintendente adjunta no Fundo Brasil, explica sobre o trabalho da fundação, que atua para viabilizar recursos que apoiem organizações da sociedade civil, visando a redução de desigualdades.


QUAL É A RESPONSABILIDADE DAS EMPRESAS BRASILEIRAS DIANTE DAS URGÊNCIAS SOCIAIS?

Sua empresa sabe quais desafios ESG (boas práticas ambientais, sociais e de governança) do cenário brasileiro? Francine Lemos, diretora executiva do Sistema B Brasil e sócia da CAUSE, explica alguns deles em nosso bate-papo “Café Com Causas”.


COMO AS PLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO AJUDAM A COMBATER FAKE NEWS?

Dani Schmitz, Head de Marketing do YouTube, explica sobre o papel da plataforma no combate à desinformação, bem como no incentivo a conteúdos oficiais.


Compartilhe:

Linkedin Facebook Whatsapp