fbpx
  • 24
    dez
    2021
    Como causamos: conheça alguns dos produtos e serviços CAUSE

      Compreendemos que, cada vez mais, organizações estão se propondo a acolher causas importantes e urgentes para o coletivo. Nesse sentido, a CAUSE atua para apoiá-las a se conectarem com as demandas do nosso tempo, identificando propósitos e desenvolvendo estratégias de comunicação, engajamento, mobilização, advocacy e ESG. Em um mundo no qual organizações e marcas […]

  • 16
    dez
    2021
    “Vacina” é eleita a palavra do ano pelos brasileiros

    O levantamento CAUSE/Instituto de Pesquisa Ideia mostra, ainda, que, para definir o ano de 2022, “esperança” foi a palavra escolhida por 17% dos entrevistados, seguida por “saúde” e “recomeçar”. Apesar de otimista, a preocupação com a saúde prevalece entre os brasileiros Em um ano marcado pelo avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o […]

  • dez
    2021
    ESG: hora de conduzir o baile, com Rodolfo Guttilla

    Em entrevista ao “Meio e Mensagem”, sócio cofundador da Cause fala sobre sua experiência com ESG Há algum tempo ESG é um dos termos mais cotados do meio corporativo, sabemos. No entanto, na prática, a abordagem ambiental, social e de governança (tradução da sigla) ainda é um desafio para organizações do Brasil. Em entrevista ao […]

  • 30
    nov
    2021
    Pesquisa “Varejo com Causa” revela imagem mais positiva das empresas que impulsionam doações

    O estudo Varejo com Causa: como redes varejistas impulsionam doações no Brasil encomendado pela Editora MOL, o Movimento Arredondar e a consultoria CAUSE – três organizações que conectam marcas a causas e ONGs – evidencia a importância dos estabelecimentos comerciais no fortalecimento da cultura de doação e no impacto das ONGs no país. CADASTRE-SE E […]

  • 08
    set
    2021
    Como posicionar sua marca diante dos atuais desafios

    O jornalista, antropólogo e também sócio cofundador da Cause, Rodolfo Guttilla, faz uma análise de como as marcas podem se posicionar diante dos maiores desafios atuais; uma das demandas mais urgentes, além das transformações políticas, sociais e climáticas, é a revolução tecnológica que acontece com muita rapidez, colocando as organizações na mira dos stakeholders (públicos […]