4 marcas que falaram de causas no Super Bowl 2020
Em sua 54ª edição, a final do Super Bowl – que ocorreu no último domingo (2), em Miami, com a vitória do Kansas City Chiefs em cima do San Francisco 49ers – provou mais uma vez que o intervalo comercial pode ser uma plataforma para causas.
Em sua 54ª edição, a final do Super Bowl – que ocorreu no último domingo (2), em Miami, com a vitória do Kansas City Chiefs em cima do San Francisco 49ers – provou mais uma vez que o intervalo comercial pode ser uma plataforma para causas.
Com um dos espaços publicitários mais caros do calendário americano, 30 segundos no intervalo custaram em torno de US$ 5,6 milhões às marcas. A audiência estimada do evento foi de 100 milhões de espectadores, quase um terço da população dos Estados Unidos.
Mas não foram apenas as grandes cifras que impressionaram durante a noite de domingo. Ela também foi cercada por embates políticos e acontecimentos inéditos, como a primeira vez que duas artistas – com raízes latinas! – dividiram o palco durante o show principal, e a primeira aparição de drag queens durante os (famosos) comerciais.
Confira quais foram as empresas que usaram o espaço para falar de temas de impacto abaixo:
Google e a importância da memória
O buscador mais usado da internet resolveu utilizar seu um minuto e meio para contar como sua assistente virtual pode ajudar milhares de usuários pelo mundo a não esquecerem das pessoas que amam. O comercial toca fundo, mas de forma discreta, nos sintomas de doenças como o alzheimer, dando uma aula de sensibilidade.
https://youtube.com/watch?v=6xSxXiHwMrg
Microsoft e um marco de igualdade no futebol
A empresa de software, que é patrocinadora do evento, resolveu investir no tema da diversidade. Eles mostraram a história de Katie Sowers, treinadora do San Francisco 49ers e primeira mulher a comandar uma equipe que participa do Super Bowl. A conquista é um marco para a igualdade de gênero nos EUA e para a diversidade dentro dos campos.
https://www.youtube.com/embed/_xPn4DXIj5w
Olay e a conquista das mulheres astronautas
A linha de produtos de tratamento para pele da P&G usou seus 30 segundos para relembrar as conquistas espaciais femininas e alfinetar o atraso da sociedade em reconhecer esse potencial.
Michelob Ultra Pure Gold e as fazendas orgânicas
A marca de cerveja resolveu apostar na divulgação do seu trabalho em prol do desenvolvimento das fazendas orgânicas. Na compra, de um pacote de 6 cervejas, a empresa promete ajudar na transição de terras agrícolas para orgânicas.
A proposta parece bem intencionada, resta saber se vai conseguir gerar engajamento.