fbpx

4 ideias de Arianna Huffington que vão mudar sua relação com trabalho

Arianna Huffington é uma das empreendedoras mais reconhecidas dos últimos tempos.

Tida como uma das mulheres mais influentes do mundo após fundar o The Huffington Post, em 2016 ela lançou o Thrive Global, um portal sobre bem-estar e produtividade para empresas e consumidores que tem como proposta mudar a forma como trabalhamos e vivemos. Desde 2017, ela também é conselheira da Uber.

Arianna se tornou uma das grandes defensoras da causa da vida mais equilibrada após, em 2007, passar por um episódio sério de burnout. Na ocasião, ela chegou a desmaiar e bater a cabeça numa crise por excesso de trabalho.

Em sua palestra na NRF Retail’s Big Show nesta segunda pela manhã, Arianna contou como acabar com a ilusão de que o desgaste físico e emocional é o preço para o sucesso.

A CAUSE esteve lá e traz os principais insights pra você!

1. Baseie sua vida em sabedoria, força e paz

Segundo Arianna, nossa vida deveria ser baseada em 3 valores, que são a base de todas as religiões: sabedoria, força e paz.

Antes de pensar em números, resultados e negócios, o essencial é cuidar de você, estar bem.

Para ela, começar com pequenas e significativas mudanças, nas empresas e nas pessoas, já pode significar um salto gigante em termos de produtividade, bem-estar. O bom resultado, segundo ela, é consequência do equilíbrio.

 

2.  Desligue-se de vez em quando

Nós tomamos mais cuidado com nossos celulares do que conosco, na visão de Arianna, que defende uma mudança radical na forma como nos relacionamos com a tecnologia.

Em uma época em que correr contra o relógio a todo momento se tornou normal, o desafio é repensar em quê investimos nosso tempo: controlar nossos telefones ou nossa saúde?

A dica é: dê um descanso para o seu celular de vez em quando. No final do dia, escolha um momento para apagar as luzes, desligar o celular e colocá-lo longe do alcance. Permita-se descansar e se desconectar de fato.

 

3. As empresas do futuro devem incentivar o tech detox

Ainda faz sentido ter funcionários 24h ligados, prontos para atender a qualquer chamado do trabalho? Na visão de Arianna, nem pensar.

Segundo ela, empresas pagam muito caro por funcionários desmotivados. “Como garantir uma boa experiência para o consumidor se aquele que o atende não estiver engajado?”, perguntou ela à plateia do NRF Retail’s Big Show.

Na visão de Arianna, as organizações que forem capazes de priorizar o bem-estar dos funcionários vão adquirir uma importante vantagem competitiva para o futuro.

 

4. Prepare-se para a Era da Humanidade Aumentada

Por fim, Arianna defendeu que nossa vida seja como a filosofia do Yin-Yang: produzir e descansar.

Para ela, a grande tendência de 2020 é Humanidade Aumentada: foco em pessoas, relações e na forma como vivemos. “Isso não irá mudar você ou a sua companhia, e sim o mundo!”, disse.

Será que essa causa pega?

Cause

Somos um time multidisciplinar de profissionais das áreas de Administração, Antropologia, Ciência Política, Design, Gestão Pública, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade. Propomos um olhar integrado a partir dessas competências para promover as causas em que acreditamos.