22 causas que vão mobilizar pessoas e empresas, segundo relatório da Cause – Exame

Consultoria Cause lança estudo sobre as principais tendências em saúde mental, clima, direitos humanos e outros temas que impactam as organizações e a sociedade

Em mais de dois anos da pandemia de covid-19, pessoas, empresas e governos reviram suas atitudes e a necessidade de realizar melhores práticas para um mundo melhor e mais sustentável. Pensando nisso, a consultoria Cause preparou uma nova edição do relatório “Causas para Observar em 2022”.

O objetivo é destacar algumas das demandas sociais que parecem fundamentais para o desdobramento de ações e estratégias de mobilização neste ano. O estudo serve, principalmente, como guia para que organizações se conectem com propósitos, a fim de gerar impacto social positivo no planeta.

As mudanças no universo corporativo, com a incorporação de boas práticas ESG (sigla em inglês para ambiental, social e de governança ), e a recente guerra no Leste Europeu — que afeta setores tecnológicos, automotivos, petroquímicos e outros — são alguns dos exemplos sobre os quais o documento se debruça.

“A pandemia surgiu como uma grande lupa, e o encaminhamento das questões aparentes é urgente e passa por um olhar ESG. É nesse lugar que a reputação das organizações é colocada à prova, e sua responsabilidade social ganha outro corpo e outra função”, diz Mônica Gregori, diretora e cofundadora da Cause.


Compartilhe:

Linkedin Facebook Whatsapp