Veja como essa marca de detergentes está questionando os estereótipos de gênero

“De quem são essas mãos?” É a pergunta que a marca de detergente MIO, do Marrocos, faz a um grupo de homens, em sua atual campanha. As fotos de mãos, marcadas pelo trabalho, levam a maioria das pessoas a responder que são de agricultores, carpinteiros, soldados e outras atividades pesadas predominantemente masculinas. Todos acabam surpreendidos ao perceberem que, na verdade, as mãos pertencem a mulheres muito próximas, como suas irmãs, filhas, esposas ou mães.

O vídeo acumula milhares de visualizações no Youtube e tem colaborado para manter acesa uma discussão importante que acontece neste momento, na sociedade marroquina,sobre a divisão das tarefas domésticas e os estereótipos de gênero. Assista:

Cause

Somos um time multidisciplinar de profissionais das áreas de Administração, Antropologia, Ciência Política, Design, Gestão Pública, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade. Propomos um olhar integrado a partir dessas competências para promover as causas em que acreditamos.