CONSCIENTIZAR, ENGAJAR E MOBILIZAR

As causas têm o poder de unir pessoas e organizações para transformar a realidade.
Em um mundo no qual organizações e marcas são cada vez mais questionadas sobre
seu papel como agentes de transformação da sociedade, queremos contribuir para
colocar essa aspiração em prática.

Quem Causa

Somos um time multidisciplinar de profissionais das áreas de Administração, Antropologia, Ciência Política, Design, Gestão Pública, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade. Propomos um olhar integrado a partir dessas competências para promover as causas em que acreditamos.

  • Mônica Gregori

    Graduada em Comunicação Social com especialização em Consumer Behavior e Marketing Communication, esteve à frente de áreas estratégicas relacionadas à gestão de marcas e ao marketing, em empresas de bens de consumo no Brasil e na América Latina.

  • Leandro Machado

    Cientista político especialista em comunicação internacional com mais de uma década de atuação em relações governamentais, lobby e advocacy em grandes empresas. Fundador e membro do conselho de ONGs no Brasil e no exterior. Em 2015, foi nomeado Young Global Leader pelo Fórum Econômico Mundial.

  • Rodolfo Guttilla

    Mestre em Antropologia e jornalista. Atua há mais de 30 anos nos campos de comunicação organizacional e issues advocacy. Neste período, presidiu e participou de conselhos de entidades de classe e da sociedade civil, no Brasil e no exterior.

  • Francine Lemos

    Graduada em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas, com pós-graduação em Marketing Estratégico e Branding pela New York University. Possui experiência de mais de 15 anos em diversas áreas relacionadas a desenvolvimento de negócios, marca e cultura organizacional. Atualmente, é sócia-diretora da CAUSE.

  • Manuela Alcoforado

    Graduada em Publicidade e Propaganda pela UFPE, trabalhou na área de planejamento por mais de 10 anos em agências como WMcCann, New Content e Crane. Interessada em estratégias de impacto social, faz o Curso de Formação em Impacto Social no Amani Institute e passou a integrar a área de Novos Negócios da CAUSE.

  • Bruno de A. Barbosa

    Graduado em Gestão de Políticas Públicas pela USP, iniciou sua carreira profissional na Kantar Worldpanel, empresa de inteligência de mercado e consumo. Foi gestor executivo do Instituto Quintessa, consultoria para empreendimentos de impacto social positivo. Atualmente, é coordenador de projetos e finanças da CAUSE.

  • Júlia Peters

    Bacharel em Relações Públicas pela PUC-Campinas e pós-graduada em Gestão Estratégica de Marcas pela FIA, atuou em grandes empresas, nas áreas de relações públicas e institucionais e comunicação corporativa. Em 2014, trabalhou para o Women’s Forum for the Economy and the Society, em Nova Iorque, EUA. Está na Cause desde 2015.

  • Christian Miguel

    Jornalista com experiência em branded content e na cobertura de Economia e Negócios. Foi repórter e editor de Empreendedorismo de EXAME PME e participou da fundação do Estúdio ABC, a área de conteúdo para marcas da Editora Abril. Também dirigiu um núcleo de finanças na agência New Content, especializada em marketing de conteúdo.

  • Camila Alvarenga

    Mestra em Comunicação Social pela PUC-Minas (bolsista CAPES Integral), graduada em Jornalismo pela mesma instituição, e em Gestão de Orgs. do Terceiro Setor pela Universidade do Estado de Minas Gerais. É pesquisadora do Observatório da Diversidade Cultural (CNPq) e, atualmente, Especialista em Pesquisa na CAUSE.

  • Nathalia Rocha

    Jornalista com especialização em Comunicação e Marketing Digital pela Unesp, instituição em que atuou como pesquisadora bolsista do CNPq. Criou e coordenou projeto de jornalismo digital sobre questões de gênero. Trabalhou com direitos humanos e captação de recursos na Anistia Internacional. Atualmente, é analista de Comunicação e Relacionamento da CAUSE.

  • Thais Scudelletti

    Bacharel em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo, atuou por seis anos como assistente do Conselho Diretor e da Diretoria Executiva no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP. Tem experiência em gestão financeira e prestação de contas de projetos vinculados a agências de fomento (Fapesp, CNPq e Capes).