fbpx

CONSCIENTIZAR, ENGAJAR E MOBILIZAR

As causas têm o poder de unir pessoas e organizações para transformar a realidade.
Em um mundo no qual organizações e marcas são cada vez mais questionadas sobre
seu papel como agentes de transformação da sociedade, queremos contribuir para
colocar essa aspiração em prática.

Quem Causa

Somos um time multidisciplinar de profissionais das áreas de Administração, Antropologia, Ciência Política, Design, Gestão Pública, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade. Propomos um olhar integrado a partir dessas competências para promover as causas em que acreditamos.

  • Mônica Gregori

    Graduada em Comunicação Social com especialização em Consumer Behavior e Marketing Communication, esteve à frente de áreas estratégicas relacionadas à gestão de marcas e ao marketing, em empresas de bens de consumo no Brasil e na América Latina.

  • Leandro Machado

    Cientista político especialista em comunicação internacional com mais de uma década de atuação em relações governamentais, lobby e advocacy em grandes empresas. Fundador e membro do conselho de ONGs no Brasil e no exterior. Em 2015, foi nomeado Young Global Leader pelo Fórum Econômico Mundial.

  • Rodolfo Guttilla

    Mestre em Antropologia e jornalista. Atua há mais de 30 anos nos campos de comunicação organizacional e issues advocacy. Neste período, presidiu e participou de conselhos de entidades de classe e da sociedade civil, no Brasil e no exterior.

  • Francine Lemos

    Graduada em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas, com pós-graduação em Marketing Estratégico e Branding pela New York University. Possui experiência de mais de 15 anos em diversas áreas relacionadas a desenvolvimento de negócios, marca e cultura organizacional. Atualmente, é sócia-diretora da CAUSE.

  • Bruno Barbosa

    Graduado em Gestão de Políticas Públicas pela USP e Mestre em Sustentabilidade pela FGV , iniciou sua carreira profissional na Kantar Worldpanel. Foi gestor executivo do Instituto Quintessa, consultoria para negócios de impacto social. Atualmente, faz parte do time de projetos da CAUSE.

  • Thais Scudelletti

    Bacharel em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo, atuou por 6 anos como assistente do Conselho Diretor e da Diretoria Executiva no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP. Tem experiência em gestão financeira e prestação de contas de projetos vinculados a agências de fomento. Atualmente cursa MBA de Gestão Financeira e Controladoria na UAM e é responsável pela área administrativa e financeira da CAUSE.

  • Renata Barbosa

    Formada em Relações Públicas pela Unesp, é especialista em branding e comunicação. Possui mais de 18 anos de experiência como executiva de empresas com propósito. Atualmente, é diretora de projetos da CAUSE.

  • Manoela Onofrio

    Possui 10 anos de experiência desenvolvendo e implementando estratégias de advocacy e comunicação para entidades do terceiro setor e indústria farmacêutica, tendo atuado na Europa, Ásia e, desde 2016, no Brasil. Possui mestrado em Economia da Saúde pela London School of Economics e Relações Internacionais pela Universidade de Aalborg.

  • Renata Oliveira

    Formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com pós graduação pela FGV em Marketing e Mídias Sociais. Passou pelas assessorias de imprensa e comunicação interna do Metrô de São Paulo, SPTrans, Secretaria de Estado da Saúde e Câmara Municipal de São Paulo.
    Atualmente, integra o time de projetos e é responsável pela produção de conteúdo das redes sociais da CAUSE.

  • Mariana Moraes

    Estudante de Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas. Participou da Consultoria RH Junior da universidade por um ano, ocupando as posições de trainee da área institucional, gerente de marketing e consultoria. Estudou por 6 meses na National ChengChi University e na National Taiwan Normal University, em Taiwan. Atualmente trabalha na área de Novos Negócios na Cause.

  • Política de Não Discriminação da CAUSE

    O Brasil é um país desigual. Desde nossa constituição como nação, existe um desconcerto entre uma elite que acha que tudo pode, e um povo submisso a essa visão de mundo excludente. Nesse desconcerto, nos constituímos como um país injusto e desigual.

    A CAUSE acredita que o respeito e a aceitação, seja qual for, constituem a base de uma sociedade igualitária.

  • Portanto, estamos comprometidos com a não discriminação no nosso dia a dia e em todos os processos da empresa. A seleção de nossos colaboradores, fornecedores e clientes são realizadas de maneira a promover a oportunidade de grupos historicamente desfavorecidos, com o intuito de colaborar para a constituição de uma sociedade mais igualitária e justa que ambicionamos. Por fim, refutamos enfaticamente práticas de trabalho análogos à escravidão e o trabalho infantil.