CAUSE CONQUISTA RECONHECIMENTO INTERNACIONAL DO SISTEMA B

Com mais de 2 500 organizações certificadas no mundo, Sistema B reconhece o grupo das que atingiram excelentes resultados econômicos, sociais e ambientais em 2017

A CAUSE acaba de ser nomeada Best For The World 2018. O reconhecimento é concedido às “Empresas B Certificadas” que atingiram excelentes resultados econômicos, sociais e ambientais em 2017.

O anúncio foi feito hoje, nos Estados Unidos, pela organização B Lab.

Para conquistar o Best For The World, as empresas devem se destacar na Avaliação de Impacto B, feito anualmente para recertificar os membros do Sistema B e admitir novas organizações. Nessa avaliação, a CAUSE se posicionou entre as 10% melhores de toda a comunidade global, que hoje conta com mais de 2 500 empresas.

Nesse processo, a CAUSE se destacou na categoria “Governança”, que examina a transparência das empresas em seus esforços para adotar melhores práticas de gestão socioambiental. Entre os critérios estão a participação dos funcionários, diretores e comunidade na execução de projetos que gerem impacto positivo. A avaliação também leva em conta o acesso de funcionários a informações financeiras, a diversidade da equipe, entre outros fatores.

Em 2017, a CAUSE expandiu sua receita bruta em 37% em relação a 2016, e seus projetos atenderam a 11 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A empresa ainda neutralizou a emissão de 13 toneladas de gás carbônico. Todos os resultados estão publicados no Relatório Anual, elaborado com base nas diretrizes do Global Reporting Initiative. Selecionada para participar de um programa de aceleração do Instituto Quintessa, desde 2015 a CAUSE conta com o suporte de conselheiros externos.

“Todos os nossos esforços buscam fortalecer o chamado Triple Bottom Line. Na prática, nosso resultado financeiro vem sempre acompanhado de um olhar para o desenvolvimento das pessoas ao redor e dos cuidados com o meio ambiente”, diz Rodolfo Gutilla, um dos sócios-fundadores da CAUSE. Gutilla também é membro do conselho fiscal do Sistema B no Brasil.

“O reconhecimento Best For The World não é um ranking, mas um claro incentivo para que as empresas continuem melhorando seu impacto socioambiental e construindo uma nova economia mais transparente e humana”, diz Juan Pablo Larenas, cofundador e diretor executivo do Sistema B Internacional, organização aliada à B Lab que incentiva empresas comprometidas com a mensuração de resultados no Triple Bottom Line.

“A nomeação como Best For The World chega em um momento simbólico para nós. Surgimos há 5 anos para alavancar a cultura da defesa legítima e responsável de causas de grande impacto e somos uma Empresa B desde 2014. Nossos avanços demonstram não só um crescimento da empresa, mas um amadurecimento do mercado brasileiro”, diz Francine Lemos, CEO da CAUSE.

Veja aqui todos os critérios de concessão do Best For The World.

Cause

Somos um time multidisciplinar de profissionais das áreas de Administração, Antropologia, Ciência Política, Design, Gestão Pública, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade. Propomos um olhar integrado a partir dessas competências para promover as causas em que acreditamos.