• 13
    dez
    2018
    Abraçar causas é ferramenta de marketing para empresas

    “Não basta, hoje em dia, a empresa ter um propósito. Ela tem de ir além e abraçar uma causa, mas nunca de maneira superficial. A sociedade está mais atenta às causas, e a pressão obriga as empresas a reavaliarem seus posicionamentos perante a sociedade”. Confira a entrevista que nossa sócia, Francine Lemos, concedeu ao jornal […]

  • 07
    dez
    2018
    Invisibilidade ainda é desafio deste grupo no Brasil

    CRÉDITO: Audi Nissen/ Unsplash A última segunda-feira, 3, marcou os esforços por inclusão e pelo combate ao preconceito com a comemoração do Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência. Com a intenção de colocar em evidência esse movimento de integração, a #CausaDaSemana é pela #InclusãoDasPessoasComDeficiência. Para marcar a data, o Programa das Nações Unidas para o […]

  • 30
    nov
    2018
    Por que, mais do que nunca, devemos continuar a folhear?

    por Rodolfo Witzig Guttilla* Anteontem (27), a Justiça de São Paulo aceitou o pedido de recuperação judicial da maior rede de livrarias do país, a Saraiva, afundada em dívidas que superam os 600 milhões de reais. O episódio acontece um mês depois que outra importante rede de livrarias, a Cultura, também teve seu pedido de […]

  • 28
    nov
    2018
    O que a campanha de Natal da Perdigão tem a nos ensinar sobre Marketing Relacionado à Causa?

    por Nathalia Rocha* A campanha de natal da Perdigão começou com uma boa intenção: a cada chester de natal comprado, outro seria doado a uma família de baixa renda. Até aí, tudo certo. O problema foi o modo como a história foi contada. O comercial de divulgação cai no lugar comum de representar pessoas negras como […]

  • 27
    nov
    2018
    MUDANÇA É A PALAVRA DO ANO DE 2018 – O QUE ISSO QUER DIZER? CONFIRA A ANÁLISE DO ECONOMISTA CELSO TOLEDO

    Há alguns dias participei do júri de especialistas que escolheu as 5 palavras finalistas da pesquisa Palavra do Ano 2018, promovida pela CAUSE em parceria com o Ideia Big Data.  Por 3 horas, eu e 7 colegas de diferentes áreas discutimos sobre as mais de 600 palavras que surgiram nas pesquisas feitas ao longo do […]

1 of 2312345...1020...