A L’Oréal Paris tem um recado para os homens

A L’Oréal Paris resolveu mandar um recado direto para os homens.

Na nova campanha, a marca chama a atenção para a falta de lideranças femininas e nas vantagens de se ter mais mulheres no comando. Em empresas na Alemanha, por exemplo – onde a campanha foi criada – apenas 8,6% dos cargos de direção são ocupados por mulheres.

A equipe de pesquisa se preocupou em reunir dados que mostrassem os benefícios da presença feminina em três frentes: lucratividade, inovação e satisfação dos funcionários e os números coletados mostram que as mulheres não decepcionam.

A campanha mostra, por exemplo, que quando as mulheres ocupam 30% dos cargos de gestão, a rentabilidade de uma empresa pode aumentar 15% e que as organizações que possuem mais mulheres em cargos de liderança podem gerar até 20% mais patentes por ano. Os dados são resultado de pesquisas conduzidas pelo Peterson Institute for International Economics e pela Universidade do Arizona.

Mas antes de fechar o anúncio, vale a pena prestar atenção aos créditos: a equipe responsável por elaborar a campanha possui apenas três mulheres.

Ficha Técnica:

CCO – Sebastian Hardieck
ECD – Serdar Kantekin
Senior Copywriter – Schakir Islamow
Team Lead Digital – Berkant Yerli
Client Service Director – Sabine Bülow
Junior Account Manager – Katrin Weber
Final Art Worker – Jonas Boamah
Retoucher – Martin Komora
Digital Retoucher – Max Hornäk
Head of Print Production – Oliver Hugo
Photographer – Thomas Steuer
Team Lead Studio – Anja Schilling

Cause

Somos um time multidisciplinar de profissionais das áreas de Administração, Antropologia, Ciência Política, Design, Gestão Pública, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade. Propomos um olhar integrado a partir dessas competências para promover as causas em que acreditamos.