3 empresas que estão abraçando a causa da sustentabilidade

A adesão crescente dos consumidores a produtos mais conscientes é uma tendência que não tem passado despercebida pelas organizações.

Para você conferir como as empresas têm abraçado a causa, reunimos 3 campanhas que tratam sobre a redução do impacto no meio-ambiente, a reciclagem de resíduos e  o uso de materiais ecológicos. Continue lendo o post para descobrir quais são.


1_ O copo-semente que vira árvore

A rede de restaurantes Ragazzo quer diminuir os impactos ambientais do seu negócio com atitudes mais sustentáveis. Para isso, a marca lançou a linha Sucos Naturebas com “copos-sementes”. O slogan é “do pé para o copo e do copo para o pé”.

A ideia é que, após o consumo, o copo, que é degradável, seja plantado para dar origem a uma muda de árvore frutífera – tem de figo, goiaba e morango.

A expectativa é que os 300 mil copos produzidos na primeira etapa do projeto deem origem a até 1,2 milhão de árvores.

 

2_ Uma linha de roupas sustentável

A Cabify quer se aventurar por novos caminhos de forma sustentável. A empresa espanhola de mobilidade apresentou na semana passada uma linha de roupas com materiais ecológicos, a “Smart Collection”, com fibra de bambu e algodão orgânico.

O objetivo é gerar reflexões sobre o deslocamento consciente e  impacto ambiental dessas locomoções.

A coleção ainda não tem data de lançamento, mas deve sair em 12 países, incluindo o Brasil.


3_ O plástico reciclado utilizado em calçados

A Adidas anunciou uma meta ousada para 2019. A empresa quer saltar de 5 milhões de pares produzidos com plástico reciclado em 2018, para 11 milhões neste ano.

A produção dos pares faze parte de uma parceria com a rede Parley for the Oceans, que coleta o plástico em praias, como nas Maldivas. Daí o lixo plástico é reciclado, transformado em fio e utilizado na parte superior dos calçados. Além deles, a marca também fabrica roupas a partir do material reciclado.

Cause

Somos um time multidisciplinar de profissionais das áreas de Administração, Antropologia, Ciência Política, Design, Gestão Pública, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade. Propomos um olhar integrado a partir dessas competências para promover as causas em que acreditamos.