fbpx

10 mulheres para se observar no #8M – e no resto do ano

A luta do #8M acontece todos os dias. Que tal conhecer 10 mulheres que gerenciam projetos ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e colaboram para um mundo mais justo? Confira abaixo:

Anna Peliano

ODS 2 – FOME ZERO E AGRICULTURA SUSTENTÁVEL
Participou da elaboração de importantes programas de combate à fome e pobreza no país. Atualmente faz parte do Grupo de Pesquisa de Nutrição e Pobreza do Instituto de Estudos Avançados da USP.

Natália Mota

ODS 3 – SAÚDE E BEM-ESTAR
Foi a única cientista sul-americana indicada ao prêmio Nature Research Award de 2019. Desde 2016, a neurocientista desenvolve um projeto que ajuda a reduzir o tempo de diagnóstico de esquizofrenia.

Patrícia Blanco

ODS 4 – EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Presidente do Instituto Palavra Aberta, responsável pelo projeto Educamídia, criado para capacitar professores e engajar a sociedade no processo de educação midiática dos jovens.

Debora Diniz

ODS 5 – IGUALDADE DE GÊNERO
Antropóloga se dedica há anos ao debate sobre os direitos reprodutivos das mulheres. É pesquisadora da Brown University e ganhadora do prêmio Dan David Prize na categoria igualdade de gênero.

Anna Luísa Beserra

ODS 6 – ÁGUA POTÁVEL E SANEAMENTO
Foi responsável pela criação de
uma tecnologia capaz de filtrar a água por meio da luz solar. A ideia rendeu o primeiro prêmio da ONU Meio Ambiente a uma brasileira. 

Viviane Martins 

ODS 8 – TRABALHO DECENTE E CRESCIMENTO ECONÔMICO
Embaixadora do Pacto Global da ONU no Brasil, mobiliza empresários para adoção de  valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção

Teresa Venaglia 

ODS 9 – INDÚSTRIA, INOVAÇÃO E INFRAESTRUTURA

Cofundadora do movimento Infra Women Brazil, que tem o objetivo de promover o aumento da participação no mercado de mulheres em empresas de energia, ferrovias, rodovias, aeroportos e saneamento.

Karine Vieira

ODS 10 – REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES

Fundadora do Instituto Responsa, que capacita e auxilia pessoas que saíram do sistema carcerário na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho.

Regina Tchelly

ODS 12 – CONSUMO E PRODUÇÃO RESPONSÁVEIS

Fundadora do projeto Favela Orgânica, uma iniciativa que promove o consumo consciente. O projeto aproveita integralmente os alimentos naturais, criando receitas criativas e ressignificando o relacionamento com a comida.

Artemisa Xakriabá

ODS 15 – VIDA TERRESTRE
É hoje uma das mais importantes lideranças indígenas jovens. Ela usa a música e suas redes sociais para expor as ameaças que os povos originários sofrem, engajando outros jovens na luta pelo futuro do planeta.

Cause

Somos um time multidisciplinar de profissionais das áreas de Administração, Antropologia, Ciência Política, Design, Gestão Pública, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade. Propomos um olhar integrado a partir dessas competências para promover as causas em que acreditamos.